Pais e Alunos‎ > ‎

Ensino Fundamental



           
.
 

Espaço dedicado aos pais e alunos do ensino fundamental da escola, com dicas, informações e atividades.










Aprenda Brincando 
Jogos Educativos: 





Frases para Refletir

"Aquele que negligencia a aprendizagem em sua juventude, perde o passado e está morto para o futuro."


"A coisa bonita sobre a aprendizagem é que ninguém pode tirar isso de você."

(Músico)


Inscrições para o 1º Semestre de 2014 dos Cursos Gratuitos de Línguas

 

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba comunica a abertura das inscrições para os Centros de Estudos de Línguas – CEL

Idiomas: Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Inglês

Da inscrição:

Locais:

  • Escola Estadual “Sud Mennucci” – Rua São João, 1121 – Bairro Alto – Tel. (19) 3433-3300
  • Escola Estadual “Monsenhor Jeronymo Gallo” – Av. Barão de Valença, 518 – Vila Rezende – Tel. (19) 3421-0503
  • Escola Estadual “Prof. Antonio de Mello Cotrim” – Rua Dona Estela, 64 – Paulicéia Tel. (19) 34324894
  • Escola Estadual “José Abíllio de Paula” – Rua José P. Assine, s/n – B. Santa Cruz, São Pedro Tel. (19) 3481-1060

Período: de 14/10/2013 até 17/01/2014

Horário: 8h às 20h (SUD, MELLO COTRIM, JAP) e 8h às 16h (GALLO)

Documentos necessários: original e cópia da Certidão de Nascimento, do RG (civil ou escolar), comprovante de residência e declaração de matrícula da escola estadual em que frequenta (atualizada).

A inscrição e a matrícula serão efetuadas pelo seu responsável ou por ele próprio, quando maior de dezoito anos, mediante requerimento preenchido no local de inscrição.

Público Alvo:

Alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos, da rede Estadual de Ensino, ou ainda do Ensino Médio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

  •    Línguas: alunos matriculados a partir da 6ª série ou 7º ano do  Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio;
  •    Inglês: alunos matriculados no Ensino Médio

OBS:

  • Não serão reservadas vagas por telefone.
  • A matrícula só será efetuada mediante a documentação exigida.

 


PROJETO 3 R - REDUZIR, RECICLAR E REUTILIZAR

OBJETIVO:
O objetivo deste projeto é mostrar aos alunos a importância do reaproveitamento do lixo inorgânico e exemplos na prática.
Se quisermos realmente combater o problema da produção de lixo, precisamos adotar 3 ações essenciais que fazem parte do princípio dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar).
Reduzir: evitar a produção de lixo.
Reutilizar: usar os produtos pelo maior tempo possível, sempre reutilizando.
Reciclar: transformar o que era velho em novo.









Fiquem Ligados:

A seguir segue uma série de recomendações e orientações práticas para que você possa ter um bom desempenho escolar:

» Crie um horário de estudo diário para revisar as matérias do dia. Não deixe pra estudar tudo no dia anterior a prova.
» Estude num lugar calmo e sem barulho. Música durante o estudo? Só se for música calma e em volume baixo.
» Procure esclarecer todas as dúvidas com o professor durante as aulas ou dias de reforço.
» Alimente-se antes de ir ao colégio. Com fome fica mais difícil aprender.
» Procure desenvolver todas as atividades propostas pelos professores e participar dos trabalhos.
» Realize atividades físicas, pois uma boa saúde corporal é fundamental para um bom desempenho na escola.
» Procure dormir no mínimo 8 horas por dia para não ter sono durante as aulas.
» Acompanhe os telejornais e leia revistas e jornais. Um aluno atualizado sempre tem um bom desempenho no colégio.
» Use e abuse do dicionário, pois só assim você irá aumentar seu vocabulário e entender melhor os textos.
» Aproveite bem as férias e feriados. O lazer é fundamental para recarregar as baterias e chegar disposto ao colégio.
» Procure ter uma vida agradável no colégio, faça amigos e aproveite as atividades extraclasses.




 

Link Úteis:




Para Baixar
Softwares educativos:



Agenda







rede social de perguntas e respostas que ajuda você a estudar e a memorizar conteúdos (em Inglês).

Para Conferir Clique Aqui







Comments